O Voltagem é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP, cuja implementação acontece nos concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo. Surge integrado no programa “ARTE PÚBLICA”, da Fundação EDP, de âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.
O Voltagem visa promover o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local, através da realização de intervenções artísticas em espaço público, contando com o apoio das autarquias locais.
Artistas envolvidos:
Alfândega da Fé – Frederico Draw – Godmess – Hazul
Miranda do Douro – Fernando José Pereira – R2 Design – Associação Lérias
Mogadouro – Cristina Mateus – Fahr 021.3 – Gonçalo MAR
Torre de Moncorvo – Gabriela Vaz Pinheiro – Nuno Pimenta – Sofia Borges – Estudantes MADEP (FBAUP)
@2021 Inducar. Design BuummDesign & AmapoaStudio
Rua Justino Teixeira 861 | 4300-401
Porto – Portugal
+351 915 335 031
Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.
Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.
Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).
<!– /wp:paragraph –>