Parceiro

Braga (Portugal), Novembro de 2010

Escola de Desenvolvimento Juvenil

 

Ao serviço da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional de Juventude, a Inducar integrou a equipa de formadores da Formação de Formadores em Educação Não Formal, no âmbito da II Escola de Desenvolvimento Juvenil, dirigido a um grupo de 20 participantes oriundos de todo o país, envolvidos no trabalho juvenil, com vista à capacitação de potenciais membros da Bolsa de Formadores desta entidade.

Famalicão (Portugal), Maio de 2011

A Tua Voz Agora!

Ao serviço da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional da Juventude, a Inducar colaborou na facilitação de uma ação promovida pela associação YUPI – Youth Union of People with Initiative, que reuniu jovens representantes das cinco escolas de ensino secundário com maior número de alunos do concelho e dirigentes associativos / líderes juvenis, no âmbito do projeto “Play demo!”, com o objetivo de criar oportunidades de reflexão entre os jovens famalicenses relativamente à participação associativa e política e a necessidade de intervenção na cidade.

Marco de Canaveses (Portugal), Outubro de 2011

Formação de Dirigentes Associativos Juvenis

 

Ao serviço da Bolsa de Formadores do Conselho Nacional da Juventude, a Inducar facilitou uma ação promovida pelo projeto CAERUS, da Fundação Santo António, dirigida a jovens envolvidos em associações e grupos informais do concelho do Marco de Canaveses, para debaterem e treinarem competências relacionadas com a participação, o associativismo, a dinamização de grupos e a organização de atividades.

Portugal, Abril a Outubro de 2012

Diálogo Estruturado “Portugal Participa”

A Rede Inducar integra desde 2007 a Bolsa de Formadores do CNJ, na pessoa da Susana Constante Pereira, que em 2012 esteve responsável pela coordenação pedagógica do projeto Portugal Participa. Foram desenvolvidos nesta iniciativa 7 seminários regionais e 1 encontro nacional, envolvendo ao todo cerca de 100 jovens.

Lisboa, Dezembro de 2012 a Fevereiro de 2013

Grupo de Trabalho Educação Não Formal

A Inducar integrou um Grupo de Trabalho sobre Educação Não Formal criado pelo Concelho Nacional de Juventude, concretamente com o intuito de enviar às diversas bancadas parlamentares uma tomada de posição acerca do reconhecimento das aprendizagens não formais.

Faro (Portugal), Janeiro de 2013

Formação de Formadores em Educação para os Direitos Humanos – III Escola de Desenvolvimento Juvenil do Conselho Nacional de Juventude

A Inducar integrou a equipa de formadores da III Escola de Desenvolvimento Juvenil promovida pelo Conselho Nacional de Juventude, concretamente para a Formação de Formadores em Educação para os Direitos Humanos.

Coimbra (Portugal), Março de 2013

Jornadas de Educação Não Formal

 

A Rede Inducar participou nestas jornadas promovidas pelo Conselho Nacional de Juventude, na pessoa da Susana Constante Pereira, com a comunicação “Validação de Competências da Educação Não Formal – Entre o potencial e a armadilha”.

Estoril (Portugal), Outubro de 2015

Encontro Nacional de Juventude

 

Encontro Nacional de Juventude 2015, um momento fundamental para a promoção do Diálogo Estruturado (DE) a nível nacional, e um espaço de desenho de propostas/conclusões pelos jovens de todo o país com diferentes backgrounds.

Lisboa (Portugal), Outubro a Dezembro de 2015

Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado

 

A Inducar deu forma ao Manual de implementação do Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado, em colaboração com o Conselho Nacional da Juventude, parceiro desta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015.

Sara
Andrade

Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

 

O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.

 

Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.

 

Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).

 

sara.andrade@inducar.pt 


<!– /wp:paragraph –>