JA Juventude em Ação // Erasmus+

ja erasmus mais

Maio de 2011 a Dezembro de 2012

Jornadas “Educação Não Formal”

Ao serviço da Bolsa de Formadores da Agência Nacional do Programa Juventude em Ação (organismo corresponsável pela promoção desta iniciativa integrada no Ano Europeu da Juventude), uma colaboradora da Inducar tem a responsabilidade de facilitar os eventos regionais dirigidos a educadores, professores e técnicos da área da educação e juventude, com o intuito de proporcionar o conhecimento acerca de potenciais contributos que possam emergir de novas relações entre escolas, movimento associativo e autoridades locais, tendo por base atividades que resultem de processos de educação informal e não formal.

Sara
Andrade

Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

 

O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.

 

Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.

 

Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).

 

sara.andrade@inducar.pt 


<!– /wp:paragraph –>