MOB G.A.E

Accademia Europea di Firenze 2015

MOB GAE – MOBility as a source of personal and professional Growth, Autonomy and Employability
[janeiro de 2014 a dezembro de 2015]
O projeto MOB GAE – MOBility as a source of personal and professional Growth, Autonomy and Employability (http://www.mobgae.eu/), tem como objetivo avaliar o impacto dos projetos de mobilidade na vida pessoal e profissional dos/as seus participantes.
Neste estudo longitudinal, cujo desenho foi da responsabilidade da Rede Inducar, realizaram-se questionários online, entrevistas individualizadas e focus groups, junto de um amplo número de pessoas que participaram nestes programas entre 2000 e 2013. O projeto pretende também disseminar e divulgar testemunhos de pessoas que já realizaram programas de mobilidade, partilhando as boas práticas e resultados nos participantes e nas instituições envolvidas.
Ao longo de 2015 serão realizadas várias iniciativas entre as quais encontros de disseminação e um FlashMob.
MOB G.A.E. é um projeto financiado pelo Programa Leonardo Da Vinci – Key Action 4, com duração de dois anos (01/01/2014 – 31/12/2015) e que reúne 18 parceiros de 15 países, entre os quais a EUROYOUTH e a Rede Inducar em Portugal e tem como coordenador a Accademia Europea di Firenze (Itália).

Sara
Andrade

Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

 

O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.

 

Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.

 

Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).

 

sara.andrade@inducar.pt 


<!– /wp:paragraph –>