A iniciativa “Learning to Learn”, explorou o desenvolvimento da competência de aprendizagem (enquadrada nas oito competências-chave definidas pela Comissão Europeia), através da implementação e análise de abordagens inovadoras no campo da educação não formal. O projeto da Inducar “Democracia Participativa e Igualdade de Oportunidades” foi uma das 27 práticas analisadas por toda a Europa, no âmbito desta iniciativa internacional financiada pela Ação Grundtvig do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, da União Europeia.
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Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.
Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.
Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).
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