Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida

programa aprendizagem ao longo da vida

Eslovénia e Portugal, de junho de 2009 a junho de 2010

A iniciativa “Learning to Learn”, explorou o desenvolvimento da competência de aprendizagem (enquadrada nas oito competências-chave definidas pela Comissão Europeia), através da implementação e análise de abordagens inovadoras no campo da educação não formal. O projeto da Inducar “Democracia Participativa e Igualdade de Oportunidades” foi uma das 27 práticas analisadas por toda a Europa, no âmbito desta iniciativa internacional financiada pela Ação Grundtvig do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, da União Europeia.

Sara
Andrade

Estudou Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

 

O seu percurso profissional tem sido pautado por uma forte vertente multidisciplinar, tendo tido a oportunidade de desenvolver vários projetos em áreas como a educação, voluntariado, formação e intervenção sócio-cultural. Tem colaborado com várias organizações no âmbito da participação juvenil, cidadania democrática, sensibilização e educação para os Direitos Humanos, educação intercultural, empregabilidade, voluntariado e desenvolvimento pessoal. Atualmente é trabalhadora freelancer na área da juventude, dando formação e coordenando projetos sobretudo com jovens, educadores e youth workers.

 

Integra a Rede Inducar desde 2015 e tornou-se sócia no final de 2016. Atualmente desempenha o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.

 

Faz também parte da Bolsa de Formadores/as do Conselho Nacional de Juventude (desde 2013) onde facilita processos de auscultação a jovens e organizações de juventude, do programa Erasmus+ Juventude em Ação (desde 2013) onde desenvolve formações sobre voluntariado e aprendizagem intercultural, do Programa Somos onde promove ações de Educação para os Direitos Humanos(desde 2016) e da Plataforma das ONGD’s (desde 2016).

 

sara.andrade@inducar.pt 


<!– /wp:paragraph –>